sexta-feira, 17 de abril de 2009

Resgatando valores perdidos


Há uma parabola que Jesus contou para seus discipulos,sobre um homem que tinha dois filhos,o qual um certo dia o filho estava cansado da vida que ele vivia com sua familia,e queria ter uma vida nova,e ter novas experiencias,o qual ele decidia oque era melhor pra ele ou não,então ele pediu ao seu pai,a sua parte na herança,que lhe era por direito,dias depois ele vendeu tudo que tinha,para poder se aventurar pelo mundo,abandonando o seu pai e seu irmão.
Naquele momento,talvez ele estava sentindo o gosto da liberdade em sua vida,sem precisa em pedir autorização para seu pai para fazer determinada coisa ou não.
Ele gastou todo seu dinheiro,com mulheres,com diversão,bebidas,e se esqueceu completamente quem ele era e de onde ele tinha vindo,só que a alegria que ele estava sentindo naquele momento acabou,porque junto com ela acabou todo seu dinheiro,e os amigos que ele achava que tinha já não existia mais,e então veio uma grande fome naquele país,e ele estava completamente sozinho,em um país que não era seu.

É o que muitas vezes acontece,você sai da casa de Deus,e de seus ensinamentos,e sai e vai para um lugar que não é seu,que não tem nada haver com você,as pessoas acabam se aproximando de você pelo que você tem,e não pelo que você é,e isso acaba te deixando triste,e uma pessoa frustada e desanimada,foi o que aconteceu com o filho prodigo,ele olhou para os bens materias.


Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus
O Tesouro dele estava nas riquezas,nas aventuras da vida.
Onde esta o seu tesouro?
Será que seu tesouro,esta na drogas,bebias,mulheres,homens.
Onde esta o seu coração?

Que o nosso coração esteja em Deus,e nas coisas de Deus,sendo assim,o que precisar-mos ele nos dará,não precisaremos ir lá fora experimentarmos as coisas mundanas,que só nos tras alegrias em um certo momento,o qual logo depois acaba,mas quem esta em Deus este sim é feliz.





Até que ponto,muitos chegam por sua desobediencia,ou por seus erros,ele estava com tanta fome,que foi procurar trabalho,o qual o unico trabalho que ele achou,era cuidar dos porcos, mais como não aguento mais ele comeu das lavagens dos porcos,imagine quando você come algo que não,gosta,ele teve que fazer isso contra sua propria vontade,e comeu as lavagens,para não morrer,imagina a humilhação que ele passou naquele momento,as vezes você quer voltar para a casa do pai,mais sente vergonha,acha que é uma humilhação,e que todos vão olhar para você com indiferença,pelo contrario,isso é o que o inimigo coloca na sua mente,para que você não tenha forças para ir.
Quando ele estava passando por esses problemas ele lembrou,o quanto ele era feliz na casa de seu pai,e que antes ele não se dava conta disso,por que o inimigo lhe havia cegado,para que ele não pode-sse enxergado o quanto o pai dele o amava,e queria ele perto dele.

Eu te digo o Senho te ama muito,jamais esqueça disso,não olhe para as pessoas que somos todos falhos,não se afaste de Deus por causa de fofocas e inveja das pessoas,por que isso todos os lugares tem,e temos que saber lhe dar com isso.

Ele resolveu enfrentar os seus erros,e reconheceu que estava errado,foi então que decidiu pedi perdão para o seu pai,que o recebeu de braços abertos.
A festa no céu quando um pecador se arrepende.
Se você não esta bem com Deus,se reconcilie com ele,e se você não esta bem com a sua familia,peça perdão,e tenta melhorar.
Temos que reconhecer nossos erros,e temos que saber perdoar aqueles que tambem nos fazem mal,por que talvez você não se identifique como o filho mais novo,mais sim como o pai,o qual o filho não quis saber mais,ou algum ente querido,e ora de se reconciliar com ele e fazer as pazes,e pedir para Deus tirar todas as feridas do seu coração.
Consequencia dos seus erros: Se envolveu com pessoas erradas,gastou todo seu dinheiro e passou fome.
Arrependimento:Reconheceu sua miséria,se humilhou e lembrou-se de como ele era feliz,na casa de seu pai,e decidiu voltar.